Justiça manda excluir fakes do Facebook em Paranaguá

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

banner eleições

Até a noite desta quarta-feira (31) as páginas ainda estavam no ar - Foto: Diário do Estado
Até a noite desta quarta-feira (31) as páginas ainda estavam no ar – Foto: Diário do Estado

O juiz eleitoral Rafael Kramer Braga, de Paranaguá, determinou nesta terça-feira (30) a exclusão de duas páginas do Facebook com propaganda eleitoral irregular. As páginas “Potz Parnanguara” e “Realidade Parnanguara” devem ser retiradas na rede social no prazo de 48 horas a partir da notificação, conforme a liminar, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

A ação foi proposta pela coligação “Paranaguá Vai Mudar”, encabeçada por André Pioli (PSC), que alega que as publicações, além de anônimas, constituem propaganda eleitoral com conteúdo calunioso, injurioso e difamatório na internet, o que desrespeita a lei eleitoral.

“No caso dos autos, não é possível separar o intuito lícito da discussão política, na medida em que tudo está a indicar que a própria criação da página no Facebook foi idealizada com o propósito de fomentar ataques eleitorais a determinado candidato”, argumenta Braga.

O magistrado determina ainda que o Facebook forneça os IPs dos equipamentos utilizados e os dados pessoais dos autores das páginas. Até a noite desta quarta-feira (31), as páginas continuavam no ar.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.