DIÁRIO 24H
LONDRINA – ROLÂNDIA
Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) contra o tráfico de drogas prendeu 15 pessoas na manhã desta quinta-feira (7) em Londrina e Rolândia, no norte do Paraná.
Depois de um ano de investigação, a Denarc identificou, em Rolândia, uma organização criminosa responsável pelo microtráfico (tráfico direto para o usuário, com entregas feitas em praças públicas ou com o uso de bicicletas, por exemplo).
Foram expedidos 14 mandados de prisão temporária, dos quais 12 foram cumpridos. Duas pessoas são consideradas foragidas e outras três foram presas em flagrante por porte ilegal de armas, munição e de drogas. Entre os presos, quatro são suspeitos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, conforme a Polícia Civil.
O homem considerado líder da organização criminosa também foi preso e, na casa dele, a polícia encontrou R$ 38 mil em notas de pequeno valor e uma pistola.
Segundo o investigador Hipólito Moratti, da Denarc, dois mandados foram cumpridos em Londrina e o restante era para endereços de Rolândia.
Ao todo, 63 policiais da Denarc, da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram da operação, que começou por volta das 5 horas desta quinta.