PMs entram na justiça para conseguir coletes novos

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

PARANÁ – Policiais militares do Paraná entraram na Justiça para que o governo do estado troque coletes balísticos vencidos por novos.

Um policial que não quis se identificar levantou questionamentos a respeito da situação. “Você sair de casa sabendo que o seu colete já está vencido… isso gera um estresse ainda maior no teu serviço, né? Como você pode dar segurança à sociedade se nem o Estado te dá o mínimo de segurança?”, disse.

O advogado Rodrigo Viana Freguglia entrou com 15 pedidos de liminar para conseguir os coletes novos, dos quais a Justiça acatou 13. “A ação é contra o Estado do Paraná que está negligenciando a falta do colete balístico”, afirmou.

Segundo Freguglia, “o direito ele tem, que é o equipamento de segurança adequado. Ele tem que ter isso durante todo seu período de trabalho e depois na volta para sua residência, porque ele faz isso fardado e corre o risco de fazer sofrer algum tipo de ação contra a pessoa dele”.

Nos últimos dias, ao menos três juizados de Curitiba e região obrigaram o Estado a conceder os coletes aos policiais. O prazo é de 15 a 30 dias.

A Secretaria de Segurança informou que a empresa vencedora da licitação para distribuir os coletes novos entregará uma amostra, que será analisada por uma comissão, e só depois os policiais receberão o material.

(Via G1)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.