CURITIBA, PR – Um policial do 12º Batalhão da Polícia Militar foi detido em Curitiba. A prisão ocorreu após uma ostensiva investigação da Delegacia de Furtos e Roubo, que em fevereiro já havia prendido dois suspeitos de participar do mesmo crime, extorsão. O bando teria forjado uma abordagem policial e ao abordar uma motorista, informou que o marido dela teria um mandado de prisão em aberto e que deveria pagar R$60 mil reais para não se preso.
Após a abordagem, no dia 28 de fevereiro, os supostos policiais em serviço teriam ficado com o carro da vítima até o pagamento do valor, que deveria ser feito num encontro posterior com os criminosos. Foi então, que o casal entrou em contato com a delegacia para tirar duvidas sobre o pagamento, quando despertou as suspeitas da polícia.
A polícia foi até o local informado pela vítima para o suposto encontro e prendeu os rapazes. Os três foram levados à delegacia e apenas dois foram presos, um rapaz de 23 e outro de 32 anos. Um dos presos era ex-PM, que tinha sido excluído da corporação após responder por diversos crimes como tráfico de drogas, venda de medicamentos proibidos, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, violação de domicílio, tentativa de homicídio e desacato.
O PM que foi preso na última quarta-feira (18), não havia sido preso na primeira ocasião por se tratar de um policial, dessa forma a situação foi analisada pela corregedoria. O mandado de prisão contra o terceiro envolvido foi expedido apenas nesta semana.