Sete dias esse foi o tempo em que Deus criou a terra e seus seres vivos, sete dias esse é o tempo que a Síria terá paz, pelo menos o mínimo, o motivo é que Rússia e EUA entraram em um acordo para cessarem a guerra por um curto tempo para criarem uma estratégia mais firme para derrotar o Estado Islâmico.
O exército sírio seguiu as coordenadas e anunciou imediatamente a suspensão de suas operações militares até a meia-noite do próximo domingo.
O acordo entre russos e americanos pode “ser a última oportunidade de salvar” a Síria, declarou o secretário de Estado, John Kerry, algumas horas após o início da trégua. Mas confirmou que ainda é cedo para conclusões.
Mas a quem não aceita o termo das duas maiores potências bélicas do mundo. “O povo (sírio) não pode aceitar soluções pela metade”, afirmou Ali el Omar, subcomandante-geral do grupo Ahrar al-Sham.
De acordo com o subcomandante-geral do primeiro grupo rebelde da sírio a combater o EI, a maneira que os americanos e russos acham ser a melhor, beneficia a si próprios e não ao povo.