A direção nacional da Record TV demonstra interesse em trocar a bandeira da emissora no estado do Ceará, devido a falta de material produzido pela TV Cidade para os telejornais de rede e também pela demora da emissora local em chegar nos principais acontecimentos da cidade. Há uma linha de negociações com a Rede União, para que a emissora se torne própria e padronizada de acordo com o que vem de São Paulo. As informações são do jornalista Ricardo Souza do “Observatório da Televisão”
O canal vive uma grave crise de audiência desde agosto de 2015 e os principais produtos da casa raramente passam a casa dos cinco pontos de média. Para se ter uma ideia, o melhor desempenho da emissora em Fortaleza é o telejornal local “Cidade 190”, que fechou o mês de janeiro com 8.3 pontos de média, abaixo de TV Verdes Mares, TV Jangadeiro afiliadas respectivamente a Rede Globo e ao SBT.
A situação atual aponta para um quadro nefasto para o canal, que vive aos tapas com a local TV Diário (Sistema Verdes Mares) e com a NordesTV, que retransmite o sinal da Band no estado do Ceará. O programa mais visto da casa em âmbito nacional é o “Domingo Espetacular”, mas também está em terceiro lugar, conforme dados consolidados.