Vestibular da UEL será tema de reunião na Câmara

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

O vereador professor Rony Alves (PTB) vai se reunir com professores de colégios particulares e cursos pré-vestibulares, além de sindicatos representativos da categoria e das instituições, para discutir o conteúdo e uma possível falta de padrão no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com o parlamentar, há muitas reclamações de membros da educação e candidatos em relação às perguntas da prova da primeira fase das provas. Em determinados casos, os conteúdos não teriam sido aplicados em sala de aula.

A reunião está prevista para esta sexta-feira (8), às 10 horas, na Câmara Municipal de Londrina, e vai avaliar o conteúdos das provas a partir de 2012.

Alves afirma que o exame precisa ser “coerente” com o que se ensina na sala de aula. “Todos os professores, independentemente da rede na qual o aluno estuda, precisam saber o que vai cair na prova do vestibular. Isso não significa que queremos que a prova seja fácil, mas notamos que o que se pede nela é diferente do que é ensinado para um aluno do Ensino Médio”, explicou. “Precisamos acertar os instrumentos dessa orquestra.”

A intenção é marcar, posteriormente, uma reunião com os membros da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.