A área de lazer Luigi Borghesi, conhecida como Zerão, já se tornou um ponto muito frequentado pelos londrinenses para a prática de exercícios físicos e outras atividades. O local conta com um anfiteatro com capacidade para até cinco mil pessoas sentadas e pode chegar a até dez mil em pé.
Na semana passada, o anfiteatro que estava repleto de pichações, foi revitalizado e ganhou nova pintura. Mas todos os esforços de recuperar o local não duraram nem uma semana. Hoje pela manhã o Zerão já havia sido pichado por vândalos.
O local ultimamente tem recebido vários eventos culturais, como por exemplo a Parada LGBTI e até show sertanejo. Outro evento que sempre acontece no espaço é a ‘Batalha da Concha’, que toda sexta-feira reúne centenas de jovens no Zerão.
A pichação encontrada nesta manhã desagradou os vizinhos e frequentadores do anfiteatro, que lamentaram a falta de cuidado. Outro fato apontado foi a pouca segurança fornecida ao local, que não conta com iluminação adequada ou câmeras de monitoramento. Um projeto recente pretende instalar um posto da Guarda Municipal sob o palco do anfiteatro, mas isso ainda não recebeu a devida atenção.