O avião monomotor que desapareceu na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, foi localizado na tarde desta sexta-feira (7), próximo ao Pico Canavieiras, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). As três pessoas a bordo, Heitor Genowei, Felipe Furquim e o piloto Jonas Julião, foram encontradas sem vida.
O avião, um Piper Arrow modelo PA-28R-200, decolou de Umuarama, no noroeste do estado, na segunda-feira (3), por volta das 7h50, com destino a Paranaguá. Porém, cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso, a aeronave perdeu contato e não emitiu mais sinais.
Iniciou-se então uma operação de busca e resgate que mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), enfrentando desafios de deslocamento na região montanhosa da Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes.
Buscas
As buscas se concentraram na região montanhosa da Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, onde o avião desapareceu do radar às 10h14, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipes terrestres empenharam-se em encontrar qualquer indício do avião e de seus ocupantes.
Avião não emitiu sinal de emergência
A aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência) durante o trajeto, segundo informações do BPMOA. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado por volta das 14h de segunda sobre o desaparecimento da aeronave.
Heitor Genowei e Felipe Furquim, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, e o piloto Jonas Julião perderam suas vidas no acidente.
A investigação sobre as circunstâncias do ocorrido seguirá sob responsabilidade das autoridades da Aeronáutica, com a Delegacia de Homicídios encarregada do caso.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!