Em Ponta Grossa, 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 vão para o lixo

Prefeitura deixou vencer prazo de validade dos imunizantes AstraZeneca.

Derick Fernandes
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Quase seis mil doses da vacina expiraram prazo de validadeFoto: Divulgação

Quase seis mil doses da vacina contra a Covid-19 expiraram o prazo de validade e serão descartadas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. No total, são 5.970 doses do imunizante da AstraZeneca que foram perdidos.

A prefeitura de Ponta Grossa não incentivou campanhas de vacinação e nem promoveu mutirões para evitar o desperdício das doses. A gestão está sob a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Em cidades como Maringá, Guarapuava e Londrina, as secretarias induziram a vacinação e reduziram faixas etárias quando as doses estavam próximas de vencer. Em algumas ocasiões, houveram horários estendidos e atividades para incentivar a idade até os pontos.

elizabeth gabinete 0
Prefeita Elizabeth: cidade não incentivou adesão á vacinação contra a Covid-19

Através de uma nota, a prefeitura de Ponta Grossa mencionou que essas vacinas vencidas estão sob posse do Ministério da Saúde. Haverá ainda uma análise que vai definir se os imunizantes devem ser descartados, ou podem ser aplicados.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) disse que vai investigar a denúncia, e frisou ainda que abriu um procedimento para acompanhar a cobertura vacinal da poliomielite na cidade.

Já a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná não se pronunciou.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.