A partir desta segunda-feira (5), os trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa-PR entram em greve. Os funcionários da Viação Campos Gerais, concessionária do transporte coletivo da cidade, alegam estar com o salário atrasado.
Como forma de evitar aglomerações, medida preventiva contra a Covid-19, o transporte público da cidade estava suspenso desde 18 de março, e tinha como previsão o retorno marcado para esse dia 5. Mas, com a greve dos funcionários, o serviço continua suspenso.
Os profissionais da empresa fecharam a garagem da Viação Campos Gerais, além do próprio terminal, como forma de protesto para reivindicar os salários que, de acordo com o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos (Sintropas), estão atrasados desde o mês de fevereiro, quando deveriam ter sido pagos até março.
De acordo com o próprio Sintropas, os funcionários só retornam às atividades somente depois de terem os salários colocados em dia, uma vez que vários acordos já foram propostos anteriormente à paralização, mas não tiveram resultados.