Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas, que operava o voo 4951 na rota Campinas-Londrina, teve que retornar para Campinas devido às condições climáticas adversas na região. Tanto o Aeroporto José Richa, em Londrina, quanto o Aeroporto Regional de Maringá encontram-se fechados para pousos e decolagens devido ao mau tempo.
O piloto da aeronave realizou várias tentativas de pouso em Londrina, porém, devido ao baixo nível de combustível, tomou a decisão de retornar para Campinas e não conseguiu aterrissar no Paraná.

Vale destacar que o Aeroporto de Londrina, recentemente concedido à iniciativa privada e administrado pela CCR Aeroportos, anunciou a instalação dos equipamentos ILS (Instrument Landing System) e ALS (Approach Lighting System) para permitir pousos em condições de baixa visibilidade. No entanto, esses equipamentos ainda não estão em operação, o que impacta a competitividade do aeroporto e resulta no fechamento em dias de chuva ou neblina.
A falta de recursos para operar em condições climáticas adversas tem afetado voos regionais, gerando transtornos para passageiros e companhias aéreas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!