O prefeito Marcelo Belinati autorizou, na tarde desta segunda-feira (27), o início da construção da na nova base do Samu, em Londrina. O prédio será construído na avenida Dez de Dezembro, em um terreno ao lado da rodoviária. No local funcionava, tempos atrás, um posto de combustíveis. “Trata-se de um ponto estratégico para o deslocamento de ambulâncias do Samu, que estiverem em todas as regiões da cidade”, frisou Belinati.
A sede do Samu vai ocupar uma área de 2 mil metros quadrados, com direito a um heliporto. As obras ficarão a cargo de uma construtora do Rio Grande do Sul, vencedora da licitação. Custos: R$ 4,5 milhões. Prazo para entrega: um ano, a partir da ordem de serviço.
Com isso, segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, será possível unificar as estruturas do Samu, que atualmente funcionam em três endereços distintos. Para o início das obras, o Município acatou recomendações do Ministério Público pelo fato de o local ter abrigado, anteriormente, um posto de combustível. “Cumprimos tecnicamente todos os requisitos antes de o solo estar apto a receber a estrutura”, afirma Machado