A Sercomtel Telecomunicações, que por anos foi um orgulho para Londrina, agora privatizada, se prepara para deixar a cidade. Rumores cada vez mais fortes dão conta que a compra da Copel Telecom pelo empresário Nelson Tanure, do Fundo Bordeaux, levará a empresa a ser sediada em Curitiba.
Com isso, não será mais em Londrina o quartel general da telefônica. Na semana passada a Sercomtel fomentou o rumor, quando pediu desfiliação do Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação de Londrina e Região.
A Sercomtel também tem aplicado um plano de demissão entre seus funcionários. O ônus para Londrina é o desemprego e por sua vez a perda de postos de trabalho de alto grau, além de consequentemente a perda de arrecadação, já que a mudança da Sercomtel para Curitiba transformará Londrina em uma mera filial.
A empresa amarga perda de lucro e também falta de tecnologia. A baixa cobertura de fibra ótica e o uso de tecnologias obsoletas deixam a Sercomtel pouco competitiva em Londrina. Esse atraso reflete diretamente no faturamento, que deve fechar o primeiro trimestre com dez milhões a menos do que em 2020.
Na mesma frase: “perca” de postos de trabalho e perda de arrecadação.
Rumores? Vixi
Pode até tomar esta iniciativa, mas vão ter que abrir mão da marca Sercomtel e como também vao ter que trocar o nome da Copel Telecom, duas marcas fortes, eles vão descobrir o que é a debandada de clientes, principalmente de Londrina que é uma cidade muito bairrista.