Prédios de luxo supervalorizam Bela Suiça, o novo endereço da elite de Londrina

Arranha-céus que estão em construção no bairro mudam paisagem urbana e aquecem mercado imobiliário da cidade.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Quem passa pela região do Bela Suiça e avenida Adhemar Pereira de Barros, na Zona Sul de Londrina, percebe que de alguns anos para cá a região passa por mudanças na paisagem urbana com o lançamento de novos empreendimentos imobiliários e comerciais.

O Bela Suiça, que por muitos anos foi um bairro essencialmente horizontal, com mansões da elite mais antiga da cidade, agora experimenta a verticalização massiva, a exemplo do que aconteceu na Gleba Palhano entre 2005 e 2015.

A diferença é que, se a Gleba foi construída para ser um bairro classe média, o Bela Suiça converte para se tornar o novo endereço ‘queridinho’ dos mais ricos de Londrina, com torres espetaculares que oferecem vista infinita do Lago Igapó, em apartamentos com 3 e 4 suítes.

Um verdadeiro luxo, mas só para quem pode. Uma unidade atualmente não sai por menos de R$ 1 milhão e ajudam a puxar para cima o preço dos terrenos na região, em que está prevista a construção de um shopping center e mais um punhado de empreendimentos cujo os projetos foram protocolados na prefeitura.

Pela quantidade de torres que serão lançadas – além das que já existem ou estão em construção – prometem em poucos anos criar um novo skyline na cidade. Quem resolver fazer uma caminhada na barragem do Lago, ao olhar para a esquerda terá uma vista semelhante a da Gleba, na perspectiva de quem passa pela Avenida Higienópolis – com um emaranhado de prédios.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.