Renato da Silveira, de 52 anos, foi morto a tiros enquanto dirigia um Fiat Uno na PR-445, aproximadamente 5 quilômetros após o trevo que dá acesso ao município de Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina (RML) na tarde desta quarta-feira (10).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tudo indica que o crime foi premeditado, com os responsáveis esperando Renato sair de casa e alcançar a rodovia.
Socorristas do Siate e uma médica do Samu foram acionados e confirmaram o óbito de Renato no local. Além de Renato, sua esposa e dois filhos estavam no veículo, mas não sofreram ferimentos. Eles foram conduzidos até Tamarana para prestar depoimento.
A mulher que estava no carro será ouvida pela Polícia Civil, que agora conduz as investigações. Seu testemunho é considerado vital para identificar o atirador.
Os peritos do Instituto de Criminalística recolheram várias cápsulas de pistola na cena do crime e realizaram uma análise detalhada do local.
Renato da Silveira possuía antecedentes criminais, e a polícia está investigando a motivação da execução. O corpo dele foi recolhido ao IML de Londrina.