Um médico que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina, foi detido pela Polícia Militar (PM) depois de ser acusado de assédio sexual durante a consulta de uma jovem paciente na manhã desta terça-feira (12), na Zona Oeste.
Segundo a paciente, o médico pediu para que ela tirasse a calcinha para receber uma injeção por conta de uma dor de garganta. Assustada com o pedido, a jovem buscou ajuda e a Polícia Militar foi acionada até a unidade.
O médico foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por violência psicológica contra a mulher. Conforme o delegado Roberto Fernandes, o profissional foi ouvido e pelo menos agora, não vai responder por assédio.
A vítima contou que veio do Mato Grosso para Londrina em busca de um tratamento de saúde. Ela disse ainda que também foi assediada dentro do ônibus durante a viagem, quando um homem passou a mão nela enquanto ela estava dormindo.
A Prefeitura de Londrina, em nota, disse que repudia esse tipo de conduta e esclareceu que está à disposição das autoridades para colaborar para o esclarecimento do caso.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.