FORTALEZA – Pelo menos 13 pessoas morreram em uma tentativa de assalto a um banco na madrugada desta sexta-feira (07) no município de Milagres, na região do Cariri (Ceará). De acordo com informações da imprensa local, seis vítimas eram reféns, e entre os mortos, estão duas crianças de 10 e 13 anos.
A Polícia Militar (PM) trocou tiros com a quadrilha, que não conseguiu levar o dinheiro da agência bancária. Dos mortos, seis são reféns, sendo cinco da mesma família. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.
A família vitima dos bandidos vinha da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, quando foi abordada pelo bando na BR-116. A quadrilha usou um caminhão para interditar a rodovia e parar o veículo das vítimas.
Milagres fica a 487 quilômetros de Fortaleza, e já tinha sofrido uma tentativa de ataque na semana passada, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará Gabriel Mota. Em decorrência disso, a PM já investigava a ação da quadrilha, interceptando os bandidos no momento da tentativa de assalto.
Ainda conforme o sindicato, outra agência também sofreu uma tentativa de explosão no mesmo horário, mas no município de Itatira, na microrregião de Canindé. As ações, porém, foram de quadrilhas diferentes.
CRIME
A situação foi registrada por volta de 2h17 da madrugada. Aconteceu um confronto violento entre os policiais e os criminosos. Várias viaturas da PM foram utilizadas para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar ,o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos bancos. Ambas as agências ficam na rua Presidente Varga, no centro do município, cujo a população é de 28 mil habitantes.