Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte da menina Eduarda

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Polícia Civil de Rolândia concluiu o inquérito sobre a morte da menina Eduarda Shigematsu, 11, e encaminhou o documento ao Ministro Público do Paraná.

De acordo com o MP, a 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia propôs denúncia criminal contra o pai e a avó da menina.

Os dois foram denunciados pelos mesmos fatos: homicídio triplamente qualificado (asfixia, dificuldade defesa e feminicídio) e majorado (gravidade maior em virtude da idade da vítima), além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

FDEC37BF EF64 41C9 8C8A C52849A9C81E
Ricardo Seidi nega que tenha assassinado a própria filha – Foto: Arquivo

Ricardo Seidi nega que matou a filha, mas confessa que enterrou o corpo. Para a polícia, Terezinha de Jesus Guinaia sabia do assassinato quando registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da neta.

Eduarda desapareceu no dia 24 de abril e foi encontrada morta no dia 28 do mesmo mês. O corpo estava enterrado no quintal de uma casa no centro de Rolândia com os pés e mãos amarrados, uma corda no pescoço e a cabeça envolvida em um saco preto com uma toalha.

O processo tramita em segredo de justiça. Por isso a motivação do crime ainda não foi divulgada.

A3968B9A 1FFE 49FC 8616 30C8A001513E
Avó de Eduarda também foi presa pela polícia – Foto: Arquivo
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.