O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira (16) que o pré-candidato do partido, João Doria, levará o PSDB a uma “grande derrota” caso ele insista na disputa pela Presidência da República. Para Aécio, a candidatura do ex-governador de São Paulo é “inviável”.
“Eu defendo que o PSDB tenha candidatura própria, possa até discutir uma alternativa a Doria, mas é ele que tem que ser convencido a sair pelos responsáveis pela sua candidatura. E eu vejo um silêncio ensurdecedor de alguns nessa altura. Essa pesquisa já tem resultado, a candidatura de Doria é inviável”, disse, em entrevista à CNN Brasil.
Aécio justifica que para ele, o mais correto seria o presidente do partido, Bruno Araújo, e o governador Rodrigo Garcia, sentarem com Doria para apresentar os “prejuízos” que a candidatura “trará ao país”. Para o mineiro, falta coragem às lideranças do PSDB para “solucionar um problema que foi criado por essas forças políticas”.
Na entrevista, Neves também voltou a defender a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite à Presidência. Para ele, a candidatura de Leite é mais viável que a de Doria. Anteriormente, Aécio já havia afirmado que, além de ter menor rejeição, Leite teria “capacidade de articulação, de aglutinação que tem por estar conversando permanentemente com outras forças políticas”. .