O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou apoio ao jogador Neymar durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5). “Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. Está num momento difícil, mas eu acredito nele”.
Neymar está sendo acusado de estupro por uma mulher e também é investigado por ter divulgado imagens íntimas da jovem. Os investigadores do caso afirmam que existe um vídeo com as agressões do jogador. Ex-defesa da jovem que acusa o jogador vê crime de Neymar e diz que ela tem provas de agressão.
VELHOS AMIGOS
Bolsonaro e o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, são velhos conhecidos. Enquanto o governo Jair Bolsonaro discursa afirmando que a reforma da Previdência e outras medidas são para “combater privilégios”, o pai do jogador Neymar Jr., o empresário Neymar da Silva Santos, foi recebido em audiência, no mês de abril, no Ministério da Economia, para reunião fechada com o ministro Paulo Guedes e o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra para tratar de “questões tributárias relativas a atividades esportivas”.
O jogador foi acusado de sonegar tributos quando foi transferido do Santos para o Barcelona. Ele foi autuado em R$ 188 milhões sob a alegação de que deixou de declarar R$ 63,6 milhões entre 2011 e 2013, omitindo esse montante através das empresas NR Sports, N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e N&N Administração de Bens.