Políticos de direita reagiram à fala do prefeito Marcelo Belinati (PP) sobre os protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questionam o resultado das eleições e pedem intervenção militar do Exército para mudar o resultado do pleito.
Belinati endureceu o tom contra os atos e, pelo Twitter, disparou mensagens criticando as mobilizações tidas como antidemocráticas.
No último domingo (06), o prefeito classificou como “deprimente” a postura de políticos que endossam os protestos contra as urnas, mas que foram eleitos pelo mesmo sistema.
No tweet, Belinati escreveu que estes “terão um lugar especial no lixo da história do Brasil“.
A postagem do prefeito de Londrina causou comichão nos parlamentares de ultradireita no Paraná, e rendeu até mesmo uma menção na Assembleia Legislativa. Na terça-feira (08) o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) criticou a publicação durante um pronunciamento.
“Lamentável ver mensagens como esta, de um prefeito da segunda maior cidade do Paraná“, esbravejou Arruda, enquanto defendia as manifestações pró-bolsonaro.
Veja o momento:
Fogo amigo na Câmara
O prefeito também foi criticado pela vereadora Jessicão na Câmara. Em discurso, ela rebateu Marcelo e apontou deficiências da gestão.
“Para perder tanto tempo no Twitter, Londrina deve estar mil maravilhas”, iniciou. Apesar de estar no mesmo partido de Belinati, Jessicão relembrou episódios negativos da família do prefeito, e exibiu uma foto de uma reportagem de 2001 da Folha de Londrina, no qual Marcelo buscava na prisão o tio, ex-prefeito Antônio Belinati, que fora acusado de corrupção.
Jessicão é bolsonarista e disputou as eleições de 2022 como candidata a deputada federal, mas ficou como suplente com pouco mais de 36 mil votos. Ela se elegeu em 2020 em Londrina após Bolsonaro, em uma live, pedir votos exibindo seu santinho.
O discurso da vereadora foi elogiado pelo ex-deputado Boca Aberta, que no Instagram, deixou um comentário discreto: “Parabéns”.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!