Senadores pedem ao STF a prorrogação da CPI da Pandemia

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Agência Senado

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (05), para pedir a prorrogação da CPI da Pandemia. O objetivo do processo é forçar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a aceitar a prorrogação.

Pacheco defendeu na semana passada que a análise e leitura da prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito deveria ser feita ao final do prazo de 90 dias da CPI. Em entrevista ele afirmou que “por certo a análise será feita nesta ocasião”.

Alessandro Vieira e Jorge Kajuru acusam Pacheco de ter a intenção de descumprir tanto o Regimento Interno do Senado, quanto a medida cautelar concedida em decisão colegiada da Suprema Corte, pela continuidade dos trabalhos da Comissão.

Eles defendem que o requerimento de prorrogação já possui o número necessário de assinaturas para ser avaliado por Pacheco. “O aludido requerimento foi subscrito por 34 senadoras e senadores, portanto, sete a mais do que o número mínimo exigido.”

Vieira e Kajuru ainda acusam Pacheco  de “adotar postura manifestamente refratária ao deferimento da postulação apresentada pela minoria parlamentar”.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.