Morreu na noite desta terça-feira (13) aos 66 anos o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) vítima da Covid-19. O parlamentar é o primeiro deputado a falecer vítima do vírus. Em março a esposa dele, Marlene Schiavinato, de 64 anos, também morreu por causa da doença.
A notícia da morte foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Ele estava internado em um hospital de Brasília e não resistiu ao agravamento da Covid-19. Outros parlamentares manifestaram pesar pelo falecimento dele.
Meus pêsames aos familiares e amigos do deputado Schiavinatto, que acaba de falecer de Covid aqui em Brasília. Deixa um filho só. Muito triste.
— Kim Kataguiri 🇧🇷 (@KimKataguiri) April 14, 2021
Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos do deputado federal Schiavinatto, PP/PR que acaba de falecer de Covid19 em Brasília-DF Que o Espírito Santo console o coração de todos! 🙏🙏
— Sóstenes (@DepSostenes) April 14, 2021
CARREIRA
Eleito com mais de 75 mil votos, José Carlos Schiavinato tem uma história política longa em Toledo, no Oeste do Paraná. Ele chegou a ser prefeito da cidade, e até hoje é lembrado pelo trabalho desenvolvido no município. Um de seus trabalhos foi a pavimentação da maioria das estradas rurais de Toledo, o que possibilitou maior fortalecimento do agronegócio local.
Outra grande obra é o Aeroporto de Toledo, que passou a operar voos comerciais recentemente.
Ele é o quarto integrante do Congresso Nacional a morrer de Covid. Antes dele, três senadores faleceram: Major Olimpio (PSL-SP), José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSC-RJ).
Ver essa foto no Instagram