Deputado José Carlos Schiavinato morre vítima da Covid-19 em Brasília

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Morreu na noite desta terça-feira (13) aos 66 anos o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) vítima da Covid-19. O parlamentar é o primeiro deputado a falecer vítima do vírus. Em março a esposa dele, Marlene Schiavinato, de 64 anos, também morreu por causa da doença.

A notícia da morte foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Ele estava internado em um hospital de Brasília e não resistiu ao agravamento da Covid-19. Outros parlamentares manifestaram pesar pelo falecimento dele.

CARREIRA

Eleito com mais de 75 mil votos, José Carlos Schiavinato tem uma história política longa em Toledo, no Oeste do Paraná. Ele chegou a ser prefeito da cidade, e até hoje é lembrado pelo trabalho desenvolvido no município. Um de seus trabalhos foi a pavimentação da maioria das estradas rurais de Toledo, o que possibilitou maior fortalecimento do agronegócio local.

Outra grande obra é o Aeroporto de Toledo, que passou a operar voos comerciais recentemente.

Ele é o quarto integrante do Congresso Nacional a morrer de Covid. Antes dele, três senadores faleceram: Major Olimpio (PSL-SP), José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSC-RJ).

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.