Barbosa Neto aposta em legado para voltar à prefeitura de Londrina

Ex-prefeito é apoiado por PSOL e Mobiliza; Ildo Yukio Marubayashi será seu vice

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Barbosa Neto foi confirmado candidato pelo PDTFoto: Divulgação

O ex-deputado estadual e prefeito de Londrina entre 2009 e 2012, Barbosa Neto, teve sua candidatura oficializada à prefeitura durante convenção do PDT realizada neste sábado (03) em um hotel da cidade.

O evento marcou o início da campanha para o político, que contará com o apoio dos partidos PSOL e Mobiliza. O empresário Ildo Yukio Marubayashi será o vice na chapa.

Barbosa Neto, de 57 anos, é jornalista e teve uma trajetória política destacada. Além de ter sido deputado estadual de 2003 a 2007 e federal de 2007 a 2009, assumiu a prefeitura de Londrina em 2009. Seu mandato foi interrompido em julho de 2012, quando foi cassado pela Câmara Municipal.

Recentemente, a cassação foi considerada por muitos como uma manobra política, alegando que Barbosa Neto resistiu a pressões de vereadores por cargos comissionados.

Imagem do WhatsApp de 2024 08 05 as 15.49.43 42333c70
Barbosa disputa prefeitura de Londrina pelo PDT

Durante sua gestão, Barbosa Neto deixou um legado significativo para Londrina, incluindo a construção do residencial Vista Bela na zona norte e o início do Conjunto Residencial Flores do Campo, que acabou sendo invadido.

Ele também idealizou o projeto do BRT de Londrina, posteriormente cancelado pelo ex-prefeito Alexandre Kireeff e substituído pelo SuperBus, que também não avançou.

Barbosa Neto aposta em seu histórico e realizações para conquistar novamente a prefeitura de Londrina.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.