O PSD, partido do governador reeleito do Paraná Ratinho Junior, deve anunciar na quinta-feira (06) o apoio à candidatura de Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Se isso for confirmado, o movimento vai criar uma saia justa ao governador, que já definiu apoio a Bolsonaro.
A informação sobre o apoio nacional do PSD foi revelada pelo próprio ex-presidente Lula a jornalistas nesta terça-feira (04), e noticiada pelo Correio Braziliense.
Ratinho Junior teve apoio de Bolsonaro, candidato do PL, no primeiro turno das eleições do Paraná, e no segundo turno, assim como fez o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que continuará apoiando o presidente na tentativa a reeleição.
Além de Ratinho, Bolsonaro também é apoiado por Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, e derrotado nas eleições, e ainda por Cláudio Castro, governador reeleito no Rio de Janeiro.
O diabo é que Ratinho Junior está entrincheirado e corre o risco de, caso se precipite no apoio, perca influência em um eventual governo Lula, ou vice-versa. O governador também tem seus interesses, e especialmente seu pai, o apresentador Ratinho do SBT, é o fiel da balança nessa relação, já que sempre foi muito próximo de Lula.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!