Para quem especulava, agora já não há mais dúvidas. O PP, partido de Marcelo Belinati, prepara o nome do locutor de rodeios e deputado Marco Brasil para a sucessão à prefeitura de Londrina com o fim da gestão de Marcelo em 2024.
Marco Brasil assumiu o partido em uma festa para correligionários neste domingo (28) no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O evento teve a presença da ex-governadora Cida Borghetti, e também de seu marido, o deputado Ricardo Barros, ambos de Maringá.
A família maringaense, que também tem na vida política a filha do casal, Maria Victória, deputada estadual de Curitiba, exerce uma fortíssima influência em Londrina, e ao que parece, empurrou goela abaixo o nome de Marco Brasil após o fiasco do Progressistas nas eleições 2022.
Brasil sequer se elegeu deputado. Ele ficou como suplente, e assumiu a cadeira depois de uma dança de “vai pra lá e vem pra cá“. Para ele entrar como parlamentar, Ricardo Barros teve que se afastar do Congresso e assumir uma secretaria no governo Ratinho Junior.
Escolha perfeita, já que ele era líder do governo Jair Bolsonaro, e certamente em uma gestão Lula acabaria sendo afastado do jogo político – embora haja controvérsias, já que Barros é um poderoso articulador, reconhecido em Brasília.
Voltando a Londrina, agora a tarefa do PP é fazer de Marco Brasil um nome palatável para as eleições municipais, e torcer para que o eleitor se simpatize com o artista. Caberá também a Belinati a fazer a lição de casa.
Ele precisa, com urgência, dar um UP na gestão, desgastada por atrasos em obras e um grupo de secretários estratégicos com pouco, ou nenhum traquejo político. Em resumo, secretários fraquinhos demais para uma cidade do porte de Londrina.
Quem sabe, Barros possa indicar alguns nomes para substituir o atual quadro. É uma sugestão.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!