Cesar Silvestri não será mais candidato ao Senado. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu nesta quarta-feira (03) pelo apoio a Alvaro Dias (Podemos) na disputa pela vaga. A decisão acontece após o partido mudar seu posicionamento em São Paulo.
Em um cenário nacional, o PSDB firmou federação com o Cidadania. Rodrigo Garcia (PSDB) aparece em terceiro mas pesquisas ao governo do estado vizinho, e pediu apoio ao Podemos, que concordou com a ajuda, desde que Cesar Silvestri saísse da disputa pelo Senado no Paraná.
O PSDB, por sua vez, concordou com essa condição.
Ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho foi de pré-candidato ao governo do Paraná a candidato ao senado, e agora, seu futuro é incerto. Pode ser que o PSDB proponha que ele disputa, por fim, como deputado federal ou ainda, estadual.
Com o novo acordo, Alvaro Dias acabará por ser confirmado na próxima sexta-feira como candidato ao Senado, fechando a possibilidade dele disputar a presidência.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.