Imagem do anúncioImagem do anúncio

“Corrida das Blogueiras” é selecionado como um dos reality shows preferido dos brasileiros

Reality conquista o coração do público e se destaca entre os favoritos no Brasil

Júlia Araújo
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/Instagram

O programa é apresentado por Edu Camargo e Fih Oliveira e exibido semanalmente no canal Diva Depressão e Dia TV no Youtube. O público fiel de Corrida das Blogueiras tem acompanhado a sexta edição intitulada “Uma nova chance” que conta com um elenco composto por 12 ex-participantes. A premiação contém uma quantia em dinheiro, contratos e parcerias para impulsionar os criadores de conteúdo, além da sonhada coroa de cola quente.

Como o nome sugere, o programa é uma competição entre participantes previamente selecionados que precisam vencer desafios inspirados na rotina de um influenciador digital como challenges de maquiagem, upcycling, entrega de vídeos curtos, entre outros. Além da diversão e o entretenimento, o reality dá visibilidade e apoio aos influenciadores digitais.

Retomando um sonho

Cada episódio não só atrai o público, mas inspira e motiva outros criadores a buscar espaço no universo digital. Como é o caso da publicitária Giulia Matoso, 25, que atua como criadora de conteúdo das redes e acompanha o programa. Ela começou a compartilhar a rotina de estudante em 2019 e sempre teve vontade de trabalhar no ramo, mas nunca tinha conseguido priorizar este sonho até 2024. Apesar de aparentar ser uma profissão glamourosa, as redes sociais, principalmente no contexto do Brasil, são apenas recortes belos de uma longa caminhada.

Giulia conta também que, “O primeiro empecilho é sempre mental com a autocobrança e o perfeccionismo. Por muito tempo adiei esse sonho ou até tentei, mas me sabotava e apagava os vídeos por não ter melhores equipamentos e recursos ou por achar ruim.” O excesso de informações, imediatismo, distorção da realidade, desenvolvimento de doenças psíquicas e desconexão com o mundo físico são alguns efeitos causados pelo advento das redes sociais. Vale ressaltar que, grandes avanços e benefícios também foram possíveis pela internet.

Os números 

Uma pesquisa feita pelo Wake Creators, plataforma focada em explorar e entender as tendências de comportamento da internet, aponta para o Big Brother Brasil como o reality show mais acompanhado e o favorito dos entrevistados. Entraram também na lista: MasterChef (49%), Casamento às Cegas (41%), A Fazenda (38%), The Voice Brasil (37%), Corrida das Blogueiras (3%), Largados e Pelados Brasil (3%). 

Apesar de pequena porcentagem, é um grande avanço para a produção que começou 2018 com o objetivo de dar visibilidade à influenciadores digitais de menor reconhecimento. “Sempre fui fã do projeto e me inspiro muito com os participantes. Além de ter aprendido muito sobre criação de conteúdo, estratégias e até sobre resiliencia”, disse Matoso em entrevista ao Portal i24. 

Além das câmeras 

O “Corrida das Blogueiras” mostra a realidade da criação, produção e execução do que vemos apenas o resultado em fotos e vídeos, mas os espectadores recebem além do entretenimento, a inspiração. “Corrida das Blogueiras mudou a minha vida mesmo sem eu ter participado porque foi graças ao programa que comecei a ganhar dinheiro com a internet. Duas semanas depois de ter postado meu vídeo, meu canal foi monetizado e no mês seguinte já comecei a receber consistentemente e não parei desde então”, conta a publicitária. 

A grande final desta temporada acontecerá por voto público, dia 21 de janeiro, às 20h, com transmissão ao vivo no canal Diva Depressão e na Dia TV diretamente do Vibra São Paulo.

Compartilhe
Chat Icon