Uma mulher foi detida pela Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (19) depois de invadir o terminal do Vivi Xavier com seu carro, provocar um acidente, e fazer ofensas racistas ao segurança do local, na Zona Norte de Londrina. De acordo com a PM ela não tinha habilitação e estava visivelmente embriagada.
As informações são de que a mulher dirigia um Fiat Palio e entrou no terminal instalado provisoriamente na Avenida Saul Elkind até o fim da reforma que acontece na estrutura original. Ela acabou atingindo levemente um ônibus que estava estacionado; Ninguém se feriu no acidente.
Depois de causar a colisão, ela saiu do veículo e passou a ameaçar e ofender o vigilante, que foi chamado de ‘preto’ por várias vezes. Segundo testemunhas, a mulher – que não teve o nome divulgado – apresentava odor etílico e dificuldade de caminhar. Ela ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levada à delegacia.
A PM disse que foi preciso o uso de algemas, já que a mulher apresentava comportamento agressivo.
O segurança que foi ofendido por ela também foi à delegacia e representou contra a mulher, que deve responder por crime de injúria racial.