DIÁRIO 24H
LONDRINA
A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina analisa, nesta segunda-feira (4), a instalação do Programa Banco de Rações, projeto de autoria da vereadora Daniele Ziober considerado inconstitucional pelo jurídico da Casa.
A vereadora explica que a princípio o executivo apoia a ideia e que, caso seja aprovado, o banco será abastecido com doações de empresários e órgãos privados. “Queremos reverter as doações às entidades e aos protetores independentes devidamente cadastrados”, afirma. “Meu objetivo é convencer a Comissão de Justiça de que o Programa é necessário e tem parceria do executivo, além de não precisar do dinheiro público e sim contar com a iniciativa privada.”
Outro assunto em pauta é a instalação de um Castramóvel, que surgiu para controlar o crescimento populacional de cães e gatos e diminuir o impacto dos animais de rua em Londrina. O veículo é equipado com um tubo de oxigênio, mesa de cirurgia e auxiliar, pia para higienização, ar-condicionado e todos os medicamentos necessários para a equipe, formada por um veterinário e um auxiliar.
Daniele Ziober espera contar com o dinheiro e realizar no mínimo 70 castrações por semana. “O ministro da Saúde [Ricardo Barros] disse contaríamos com este recurso ainda em 2017, o que não vai acontecer, mas cabe a mim cobrá-lo para que aconteça no ano que vem”, ressalta.