Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles pede demissão

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fala à imprensa, após reunião com os integrantes do Centro de Operações - Foto: EBC

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (23). Ele ocupava o cargo desde o início do atual governo, em janeiro de 2019.

Liderando a pasta por dois anos e seis meses, Salles teve uma gestão marcada por polêmicas e atritos com parlamentares, organizações não-governamentais e com países estrangeiros.

Ele também responde um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), onde é acusado de ter relação com esquema de desvio de madeira ilegal.

A demissão do ministro foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União, ao mesmo tempo em que foi publicada a nomeação de Joaquim Álvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente. Joaquim já estava nomeado na pasta como secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

O ministro provisório chegou ao governo já sob o manto de Ricardo Salles.

Joaquim já foi produtor de café e por 23 anos também ocupou cargo de conselheiro na Sociedade Rural Brasileira (SRB) entre 1996 e 2019. Na gestão Bolsonaro, ingressou como diretor do Departamento Florestal, entre julho de 2019 e abril de 2020.

No posto, ele era responsável por, entre outros assuntos, o combate ao desmatamento ilegal.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.