Daniel Slaviero é o novo presidente da Copel; Ratinho Júnior define outros nomes da diretoria

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

CURITIBA – O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), já definiu três dos principais nomes que comporão a diretoria da Companhia Parananese de Energia (Copel) durante sua gestão. Um deles é o novo presidente da empresa, Daniel Pimentel Slaviero.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), Slaviero é especialista em gestão empresarial pelas instituições norte-americanas Harvard Business School e Kellogg School of Management e vinha atuando como diretor executivo de rede do SBT. Além disso, foi presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) por quatro mandatos e vice-presidente para América do Sul da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), da qual também integrou o conselho.

“Estou escolhendo para fazer parte do meu governo, nomes que sejam mais técnicos e que tenham experiência no setor onde irão trabalhar. A Copel é uma das empresas estatais mais importantes do Estado e tive o cuidado de indicar nomes de profissionais qualificados para os desafios que a empresa terá no futuro”, afirmou Ratinho Júnior durante o anúncio do novo presidente, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (11).

O governador eleito também confirmou a escolha do contador Adriano Rudek de Moura para a Diretoria Financeira da Copel – atualmente, ele já responde pela Diretoria de Finanças e de Relações com Investidores e conciliará as duas funções dentro da estatal -, como também o nome Wendell Paes de Oliveira, engenheiro elétrico, para a presidência da Copel Telecom.

Com informações do jornal Folha de Londrina.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.