Dados disponibilizados no site da Câmara Municipal de Londrina mostram que os vereadores tiveram menos empenho em apresentar projetos de lei ao longo de 2022. Apenas seis, dos 19 vereadores tiveram pelo menos dez propostas protocoladas no legislativo. A média varia de para cada parlamentar e ainda na relevância das demandas.
Mara Boca Aberta (PROS) mostrou ser a vereadora que mais trabalhou ao longo do ano. Com 22 propostas apresentadas, Mara lidera a lista e tem praticamente o dobro de projetos dos segundos colocados, os vereadores Nantes (PP) e Deivid Wisley (PROS) e a vereadora Sônia Giménez (PSB) com 13 protocolos cada um.
Outros 13 vereadores tiveram uma média que variou de uma a nove propostas enviadas para se tornarem leis. Roberto Fu (PDT) teve 11 proposta protocoladas, Flávia Cabral (PTB) desenvolveu dez projetos, enquanto o presidente da casa, Jairo Tamura (PL) fez nove.
Quem menos se dedicou
Com apenas um PL apresentado, o vereador Emanoel Gomes (Republicanos) foi o que menos se dedicou. No texto levado por Gomes ao legislativo, ele requer uma mudança no código de posturas do município para permitir o funcionamento do comércio em todos os sábados entre as 09h e 18h. Atualmente o funcionamento é até as 15h.
Veja como ficou o levantamento:
- Mara Boca Aberta (PROS): 22 projetos de lei
- Sônia Giménez (PSB): 13
- Nantes (PP): 13
- Deivid Wisley (PROS): 13
- Robertu Fu (PDT): 11
- Flávia Cabral (PTB): 10
- Jairo Tamura (PL): 09
- Daniele Ziober (PP): 07
- Giovanni Mattos (PSC): 07
- Jessicão (PP): 06
- Santão (PSC): 06
- Beto Cambará (Pode): 06
- Chavão (Patriota): 05
- Lenir de Assis (PT): 04
- Matheus Thum (PP): 03
- Madureira (PP): 03
- Eduardo Tominaga (PSD): 02
- Lú Oliveira (PL): 02
- Emanoel Gomes (Rep): 01
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!