LONDRINA, PR
Diário do Estado
Cláudio Tencati terá importantes missões no ano de 2017 comandando o Londrina, isso porque além de repetir a ótima campanha no “Campeonato Brasileiro Série B”, o Tubarão tem pela frente disputa da “Primeira Liga”, já a partir de janeiro. Primeiro compromisso do clube paranaense, se nada for alterado será diante do Figueirense, que também disputa a segundona do próximo ano.
Treinador comanda o clube desde 2011, fazendo evoluções muito claras e culminando na excelente campanha do Brasileirão de 2016. Elenco deve passar por algumas mudanças, Marcelo Rangel vai jogar em São Paulo mas a consistência defensiva deve ser mantida uma vez que os conceitos de futebol permanecem os mesmos no clube londnrinense.
Outro representante do estado é o Paraná Clube, que será treinado por Wagner Lopes na próxima temporada. Comandante rebaixou o Sampaio Correa (MA) na última edição da segundona. Time de Curitiba estreia na competição se nada mudar contra o recém promovido Avaí (SC) no Estádio da Ressacada, em 25 de janeiro.
Demais times do estado do Paraná não disputam a competição, treinador Paulo Autuori diz que o calendário é muito inchado e Atlético não precisa se desgastar tanto na nova temporada do futebol brasileiro. Coritiba também fica de fora da “Primeira Liga” por opção.