No próximo sábado (24), Olympique Lyonnais e AS Monaco se enfrentam no Groupama Stadium, em Lyon, pela 2ª rodada da Ligue 1, às 12h. Abrindo a competição, o Lyon teve uma dura derrota contra o Stade Rennais, fora de casa, por 3 a 0. Já o Monaco, ganhou com o placar mínimo, do tradicional Saint-Étienne, que voltou para a Ligue 1 após um ano na segunda divisão.
Retrospecto
Nas últimas cinco partidas o equilíbrio reinou: três vitórias para o Lyon e duas para o Monaco. No último confronto, em abril deste ano, o Lyon levou a melhor jogando dentro da sua casa. Com direito a virada, os Les Gones venceram por 3 a 2.
Lyon quer ter uma temporada mais tranquila do que a última
A derrota contra o Rennes assustou a torcida do Lyon, relembrando o turbulento início da temporada passada. Na época, o tradicional clube francês ficou algumas rodadas na zona de rebaixamento, apesar de ter ficado na 6ª colocação, ganhando a vaga para a Liga Europa.
Para esta temporada, a direção optou por manter o treinador francês Pierre Sage, que está no comando desde novembro do ano passado. O técnico foi fundamental para a reação da equipe, dando um ânimo aos jogadores. Contra o Monaco, Sage não terá desfalques, e pode escalar o time que deseja.
Provável escalação: Lucas Perri; Clinton Mata, Niakhaté, Ćaleta-Car e Tagliafico; Caqueret, Matic e Mangala; Benrahma, Nuamah e Lacazette.
Expectativa do Monaco para a temporada aumentou após vitória na estreia
Após terminar a última temporada da Ligue 1 na vice-colocação, o Monaco quer brigar ponto a ponto com o Paris Saint-Germain pelo título. Para isso, o clube contratou mais jogadores de qualidade para encorpar o elenco, como: Kehrer, Ilenikhena e Jordan Teze. Além de manter Vanderson, Minamino e Balogun, que são pilares no elenco.
O técnico austríaco Adolf Hütter vem para mais uma temporada no comando do time, mas ainda conta com desfalques neste início. Golovin, Diop, Diatta e Majecki desfalcam a equipe para a partida de sábado (24).
Provável escalação: Kohn; Vanderson, Kehrer, Salisu e Jakobs; Zakaria, Camara, Ben Seghir e Minamino; Embolo e Balogun.
A partida terá transmissão no canal do YouTube da CazéTV para todo Brasil.