Corinthians bate São Paulo com recorde de público e conquista hexa no Brasileirão Feminino

Corinthians ganha por 2 a 0 do São Paulo e garante quinto título consecutivo no Brasileirão Feminino

Maíra Anjos
Por Maíra Anjos Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Vic Albuquerque, capitã do Corinthians. Foto: Theo Daolio/Portal i24

O Corinthians conquistou neste domingo, o hexacampeonato do Brasileirão Feminino. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final, e garantiu a taça com o placar agregado de 5 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Jaqueline e Carol Nogueira.

Com este resultado, o Corinthians é o time que mais venceu a competição, com seis taças conquistadas. O primeiro título veio em 2018, e em 2020 iniciaram a sua sequência de cinco títulos consecutivos. Além do troféu, as Brabas garantiram mais um recorde. O jogo de volta do Campeonato Brasileiro Feminino, bateu o maior recorde de público da história do futebol feminino brasileiro e sul-americano, com um total de 44.136 pagantes presentes.

O São Paulo, apesar da derrota, teve sua melhor campanha na história da competição. Anteriormente, só havia chegado até as semifinais, nas duas edições anteriores. A campanha também garantiu as Soberanas uma vaga inédita na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2025. 

Domínio alvinegro e gol tricolor anulado

Mesmo com a vantagem do jogo de ida a seu favor, o Corinthians foi quem mais atacou durante o primeiro tempo. Ditaram o ritmo do jogo até os 30 minutos do primeiro tempo e tiveram mais posse de bola, mas a defesa tricolor dificultou a movimentação do Corinthians com uma forte marcação. O São Paulo usava do contra-ataque como principal arma para chegar ao primeiro gol. As Soberanas chegaram a balançar as redes aos 44 minutos da etapa inicial com Ana Alice, mas a zagueira estava em posição irregular e o gol foi anulado por impedimento.

Lei do Ex e a consagração do Título

No retorno do intervalo, as Tricolores voltaram pressionando a saída de bola do Corinthians e tentando forçar o erro das rivais, onde Camilinha chegou a ter chance de abrir o placar com um chute de dentro da área, mas acabou desperdiçando. Após momento de susto, o Timão retomou o controle do jogo e não demorou a abrirem o placar. Aos 20 minutos, Yasmin acertou cruzamento pela esquerda, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça na área e Jaqueline enfiou a bola no fundo da rede do seu ex-clube. O jogo seguiu trucado até os 44 minutos sem muitas chances de ambos os lados, até que Gabi Zanotti achou Carol Nogueira que avançou no contra-ataque e ampliou o placar do duelo, também marcando contra seu ex-clube.  Nos acréscimos, Robinha foi expulsa. A meia-campista do São Paulo acertou Eudimilla por trás, e após revisão do VAR, tomou o cartão vermelho.

Próximos jogos

Agora ambos os times se concentram no Paulistão Feminino. O Corinthians volta a campo na quarta-feira (25), às 17h, contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu, pela décima rodada. O São Paulo encara o Santos, na quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Ulrico Mursa.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.