Internacional e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos opostos na tabela. O Inter não perde no Campeonato Brasileiro há 13 rodadas e vem de uma vitória importante sobre o Criciúma, que o deixou muito próximo do G4. Já o Tricolor carioca chega pressionado após um empate amargo contra o Grêmio, e está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.
Em grande fase da temporada, o Colorado segue na caça ao G4 e busca ampliar a sequência de 13 jogos de invencibilidade. O duelo marcará o reencontro dos gaúchos com Mano Menezes no Beira-Rio. Desde sua missão, o treinador enfrentou o Inter apenas como visitante. Uma vitória colorada fará com que Roger Machado quebre o recorde de invencibilidade do próprio Mano, que ficou 13 partidas sem perder em 2022. Atual 5º colocado, o Internacional quer garantir uma vaga direta na Libertadores de 2025 e promete lutar pela vitória.
Já o Fluminense vive um momento delicado. Com a proximidade da zona de rebaixamento e pressionados por maus resultados, o Tricolor precisa somar pontos para se afastar do Z4. Após o empate por 2 a 2 contra o Grêmio na última rodada, o técnico Mano Menezes se irritou com a postura do lateral Marcelo, o que resultou na rescisão de contrato do jogador. O time carioca viaja para Porto Alegre com muitos desfalques, incluindo seis suspensões, sendo cinco de titulares. Com 37 pontos, o Fluminense é o atual 14º colocado e busca vencer após duas rodadas sem triunfo.
Onde Assistir
A partida será transmitida pelo Premiere .
Prováveis Escalações
Internacional (Roger Machado)
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Tabata, Alan Patrick e Wanderson; Borré.
Fluminense (Mano Menezes)
Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Lima; Guga, Keno e Cano.
Desfalques
Internacional: Wesley (terceiro amarelo); Fernando (transição física).
Fluminense: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias, Kauã Elias (terceiro amarelo); Felipe Melo (expulsão).
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
Assistente 2: Luis Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)