Flamengo atropela Criciúma fora de casa e ajuda Fluminense na briga contra o Z-4

Mesmo com time cheio de desfalques, Flamengo atropela Criciúma e complica time catarinense na briga contra o rebaixamento

Victor D'Jesus
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Bruno Henrique comemorando seu gol contra o Criciúma - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Jogando em pleno Heriberto Hülse (Santa Catarina), o Flamengo mesmo com o time praticamente todo reserva não diminuiu o ritmo e atropelou o Criciúma ajudando o rival Fluminense na briga contra o rebaixamento. Com o resultado da partida, o Tricolor Carioca agradece o Mengão que apenas cumpre tabela, visto que, não tem chances de título e está garantido na Libertadores da próxima temporada.

O Jogo

Já aos 3′ 1T, o Flamengo tratou de ir logo para o ataque, Plata tocou para Bruno Henrique que chutou nas mãos de Gustavo, sem perigo, mas já mostrando o que viria pela frente.

Lutando para se manter na elite do campeonato, o Criciúma conseguiu chegar algumas vezes ao gol carioca. O francês Bolasie em jogada pela direita conseguiu achar espaço e soltou o pé, a bola passou por cima do gol de Matheus Cunha com perigo.

Em outra rara oportunidade, Arthur Caíke aproveitou o erro defensivo do Flamengo e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, Bruno Henrique fez boa jogada na linha de fundo do ataque Rubro-Negro, deixando Ayrton Lucas livre para cruzar, o lateral-esquerdo achou Varela que de frente para o gol de Gustavo, acertou um chutaço para inaugurar o placar.

Gd 0IhLWUAAcJgu?format=jpg&name=large
Plata e Varela comemorando o gol contra o Criciúma – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Apesar do Flamengo dominar o jogo, o Criciúma achava espaços algumas vezes. E no início do segundo tempo, Marcelo Hermes cruzou na área e encontrou Bolasie que cabeceou e obrigou Matheus Cunha a defender.

Aos 21′ 2T, Ayrton Lucas lançou Bruno Henrique para correr, o camisa 27 fez boa jogada e cruzou para Luís Araújo que chutou e viu a bola bater na mão do defensor do Criciúma, e com o auxilio do VAR, assinalou pênalti. Bruno Henrique assumiu a responsabilidade da bola na cal e converteu o segundo para o Mengão.

Já perto do final da partida, o Flamengo trocou passes e conseguiu achar uma nova brecha na defesa do Tigre. Pulgar saiu tabelando no meio-campo e encontrou Luís Araújo que finalizou na saída de Gustavo e fechou o resultado com o terceiro gol.

SEQUÊNCIA

O Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã em despedida do time na temporada. A partida contra os Baianos tem marca o encerramento de ciclo entre Gabigol e Flamengo.

Compartilhe