Neste domingo (08), RB Bragantino e Criciúma se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta precisava vencer para se manter na elite no ano que vem, e sem dar chances para a equipe catarinense, goleou por 5 a 1, com gols de: Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon. Rodrigo Fagundes descontou para o Criciúma.
PRESSÃO? NÃO EM BRAGANÇA
Precisando vencer para se livrar da Série B, o Braga começou forte, abrindo o placar aos 13 com Juninho Capixaba. Após cobrança de falta na grande área, bola bate por último no lateral e foi para o fundo da rede. Minutos depois, o jovem Vinicinho ampliou, marcando o segundo da equipe do interior e o segundo nele no Campeonato Brasileiro.
Antes do intervalo, deu tempo para o Criciúma diminuir. Marcelo Hermes cruzou direto na cabeça do capitão Rodrigo Fagundes, que testou para o fundo das redes.
GOLEADA APLICADA
No início da segunda etapa, Eduardo Sasha, símbolo do projeto Red Bull em Bragança Paulista, ampliou de cabeça, livre de marcação. Aos 24 minutos, contra-ataque pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Henry Mosquera só tirar do goleiro Gustavo e balançar a rede. O colombiano havia entrado há poucos segundos e marcou o quarto do time de Bragança Paulista.
Ainda deu tempo de Jhon Jhon ampliar e fechar o placar de 5 a 1. O meia-atacante que deu a assistência para o gol de Sasha, marcou após linda jogada de Mosquera.
ACABOU!
O RB Bragantino consegue se livrar da Série B e agora planeja dias melhores para 2025. Do outro lado, o Criciúma terá que conviver na divisão inferior e sem a confirmação de permanência do técnico Cláudio Tencati e do craque Yannick Bolasie.