O Corinthians recebe o Cuiabá neste sábado (10), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado importantíssimo para a equipe corintiana. Após o empate contra o Juventude pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viu seus rivais diretos vencerem, o que fez a equipe voltar à zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. Já a equipe de Bragança busca retomar o caminho das vitórias, pois não vence há quatro jogos e ainda conta com a eliminação na Copa do Brasil.
O clube alvinegro vem para essa partida após uma classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil em cima do Grêmio. A equipe ganhou mais confiança para o restante do Campeonato Brasileiro e tentará superar as dificuldades para sair da zona de rebaixamento. Uma vitória nesta partida deixaria o Corinthians momentaneamente fora da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de seus rivais. O treinador Ramón Díaz, após as últimas rodadas, começou a priorizar o campeonato nacional e a utilizar times alternativos ou mistos nas copas, para tentar não ter preocupações nas rodadas finais e garantir uma permanência antecipada na primeira divisão.
Já a equipe de Bragança Paulista está há quatro jogos sem vencer e ocupa a 10ª posição na tabela, com 26 pontos conquistados. A equipe não vive um grande momento, e começam a circular nos bastidores um princípio de pressão para o técnico Pedro Caixinha, mas ele diz não temer pela perda de seu emprego. Nas últimas partidas, a equipe sofreu 8 gols e fez apenas 4.
Histórico do Confronto:
- 62 Partidas disputadas
- 27 Vitórias do Corinthians
- 20 Empates
- 15 Vitórias do Red Bull Bragantino
O confronto tem 145 gols marcados, sendo 89 do Corinthians e 56 do Red Bull Bragantino, com uma média de 2,34 gols por partida.
Prováveis escalações:
Corinthians (Técnico: Ramón Díaz)
O Corinthians contará com um retorno importante para esta partida, o volante Raniele, que é um dos principais líderes da equipe e vem se destacando com a camisa do Timão. O atleta volta de suspensão, mas foi denunciado pelo STJD devido à entrada no jogador do Grêmio e poderá pegar até seis jogos de suspensão.
Provável escalação: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Charles, Ryan e Rodrigo Garro; Pedro Henrique e Ángel Romero.
Desfalques: Palacios, Maycon, Ruan Oliveira, Alex Santana, Yuri Alberto (lesionados) e Igor Coronado (suspenso).
Red Bull Bragantino (Técnico: Pedro Caixinha)
O Bragantino tem o desfalque de um dos destaques do campeonato, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que sofreu uma lesão no joelho e tem conversas para reforçar a equipe do Grêmio.
Provável escalação: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Douglas Mendes e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Desfalques: Juninho Capixaba e Matheus Fernandes (lesionados).
Arbitragem:
- Árbitro: Felipe Fernandes De Lima (MG);
- Assistente 1: Felipe Alan Costa De Oliveira (MG)
- Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB);
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP).
O árbitro da partida apitou 24 partidas no ano, e a última foi pelo Campeonato Brasileiro (Série A) entre Atlético Goianiense x Botafogo.