Na tarde deste domingo (11), o Flamengo recebeu o Palmeiras, no Maracanã, a partida terminou empatada por 1 a 1. A equipe rubro-negra saiu na frente com Arrascaeta, mas o Palmeiras buscou o empate com o jovem de apenas de 18 anos, Luighi, cria da academia.
A equipe do Flamengo usou o que tinha de melhor para essa partida, já que só volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra o Bolívar pelas oitavas da Conmebol Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira, entrou com um time alternativo, pois na próxima quarta-feira (14), entra em campo contra o Botafogo, também pela Libertadores.
Primeiro tempo
O primeiro tempo iniciou digno de um grande confronto que vem acontecendo há muitos anos. As duas equipes criaram excelentes chances, mas não contavam com a grande atuação dos goleiros e com o VAR. A equipe rubro-negra parou na grande atuação do goleiro Weverton, que fez grandes defesas e deu muito trabalho para o time carioca. Já o Palmeiras até abriu o placar com Flaco López, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado.
O Flamengo perdeu Everton Cebolinha, que deixou o campo lesionado ainda na primeira etapa, mas mesmo com isso, seguiu com um excelente rendimento e ainda teve três grandes chances, com Pedro, Luiz Araújo e Gerson, mas acabaram parando em Weverton e na defesa alviverde.
Do lado do Palmeiras, Maurício foi considerado o melhor jogador do time. As chances do Verdão foram criadas por meio de levantamentos na área. Flaco López chegou abrir o placar, mas o VAR anulou por impedimento de Gustavo Gómez no lance.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, foi onde as duas equipes conseguiram marcar os gols. O primeiro gol foi da equipe de Tite, aos 23 minutos da segunda etapa. Gerson cruzou para dentro da área, Fabinho foi tentar o corte, mas acabou falhando e a bola sobrou para Arrascaeta, que finalizou e contou com um desvio em Vanderlan, abrindo o placar da partida. Depois desse gol, o Flamengo teve domínio do jogo por um tempo, mas o Palmeiras seguiu lutando e conseguiu o empate. Rony subiu de cabeça após um belo cruzamento de Rômulo, Rossi fez uma excelente defesa, mas a bola sobrou para Luighi, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Já no finalzinho do jogo, aos 47 minutos, Murilo foi expulso, após matar um contra-ataque perigoso da equipe rubro-negra.
Tabela
Com esse resultado, o Flamengo segue em terceiro colocado, com 41 pontos conquistados. Já o Palmeiras está em quarto colocado com 38 pontos.