A partida aconteceu nesta terça-feira (10), na RB Arena pela sexta rodada da fase de liga da Champions Legue.
Logo no início do primeiro tempo, o Aston Villa começou pressionando e dominando as jogadas, e logo aos 3 minutos, em uma jogada trabalhada, o camisa 7 John McGinn abriu o placar. A marcação do Leipzig estava muito errada, o que proporcionava o time visitante ter chances de ataques perigosas. Ao longo da primeira etapa, aos 27′ ficou tudo igual para o time da casa. Openda, camisa 11 marcou com um domínio de lançamento da grande área, juntamente com uma falha do Emiliano Martinez, que avançou demais e custou o gol do adversário.
O segundo tempo começou agitado, o Villa virou a partida com um golaço de chute colocado do John Duràn aos 53′ que entrou na segunda etapa e virou o jogo. E novamente com um Leipzig desligado no jogo, ocasionando em mais um gol do time visitante, mas estava impedido e poderia ter sido o segundo gol do Durán. No mesmo cenário do primeiro tempo, quando parecia estar no domínio do time inglês, o gol de empate dos Touros Vermelhos aconteceu, aos 62′ Baumgartner em um passe lá de trás encontrou o jogador que só precisou finalizar e mudar o patamar da partida.
Ao logo dessa segunda etapa, as duas equipes ficaram equilibradas e pressionando na saídas de bola, com isso aos 84′ para desempatar em uma dessas jogadas, o jogador do Aston Villa Barkley, em um chute de longa distância balançou as redes e protagonizou a virada de chave do time inglês, para ganhar a partida.
Com isso, o time inglês fica em terceiro colocado na tabela da Liga dos Campeões fazendo uma ótima campanha até agora, perdendo somente uma partida nas últimas cinco. O próximo compromisso da equipe é o Nottingham Forest, neste sábado (14) às 14h30 (horário de Brasília) pela Premier League.
Enquanto o RB Leipzig, com uma campanha muito ruim, está em trigésimo quarto na tabela da Liga dos Campeões, até o momento, o Leipzig é a única equipe que perdeu os 6 jogos que disputou na competição, 100% de “desaproveitamento”, dando adeus às chances de classificação para a próxima fase da Champions League. Seu próximo duelo será contra o Frankfurt neste domingo (15), às 15h30 (horário de Brasília) pela Bundesliga.