Em jogo válido pela 7ª rodada da Champions League o Barcelona viajou para enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. A partida valeu a segunda posição da fase de liga da Champions, o Barcelona queria manter a posição e o Borussia queria tomar ela dos espanhóis além de ficar mais perto da classificação direta para as oitavas de finais. O jogo terminou com vitória do Barcelona em 3 a 2, gols marcados por, Raphinha e Ferran Torres (2) pros Culés e Guirassy (2) para os mandantes.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Barcelona dominou a posse de bola com 71% dela, além de terem 7 finalizações, mas apenas acertadas no alvo, coisa que o Dortmund não conseguiu, não levou perigo ao goleiro Iñak Peña.
O Dortmund reclamou duas vezes de pênalti, aonde Guirassy foi derrubado, mas o juíz não viu penalidade e fez o jogo seguir. As chances mais perigosas foram do clube Catalão, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado com chances reais para os dois lados, e com os 5 gols da partida saindo nos últimos 45 minutos. O Dortmund teve mais de 50% de posse, que é difícil ter mais a bola do que o time do Barcelona e, teve mais finalizações mas apenas duas no gol, já o Barça teve 6 finalizações e apenas uma errada.
O primeiro gol da partida, saiu dos pés do brasileiro Raphinha, que recebeu em profundidade e finalizou sem chances de defesa. Após 8 minutos, Guirassy foi derrubado na área e de pênalti empatou a partida, depois as equipes fizeram substituições e uma delas foi o nome da partida e mudou ela. E a mudança começou aos 75 minutos, com Ferran Torres marcando pro Barcelona após rebote de chute de Fermin, em seguida Guirassy empatou. Mas o jogo era do espanhol, que recebeu lindo passe de Lamine Yamal e bateu cruzado, assim ampliando para o Barcelona e fazendo seu segundo gol da partida, Ferran matou o jogo e deu a vitória para o Barcelona
Próximo jogo
As duas equipes voltam a campo no domingo (15). O Barcelona enfrenta o Leganés, às 17h, pela LaLiga. O Dortmund enfrenta o Hoffenheim, pela Bundesliga, às 13h30.