O dia chegou! Singapura é a sensação dos circuitos, e nós do i24 Sports estamos aqui para informar como foi a qualificatória desta manhã – ou qualy, para os íntimos.
Na manhã deste sábado (21), às 10h (horário de Brasília), os pilotos da Fórmula 1 disputaram a melhor posição no grid para a corrida de domingo (22). Confira como foram as etapas:
Q1 – tranquiloooo demais
Os primeiros 18 minutos foram tranquilos, mas o destaque está na McLaren, que continua fazendo uma temporada de gala e pontuando nas corridas de domingo. A surpresa veio na classificação de ambos pilotos da Williams e Haas, que passaram para a Q2.
Os 5 pilotos eliminados foram:
- 16º – Daniel Ricciardo.
- 17º – Lance Stroll.
- 18º – Pierre Gasly.
- 19º – Valteri Bottas.
- 20º – Guanyu Zhou.
Q2 – McLaren tá arrasando
Já nos 15 minutos da segunda etapa de qualificação, o ritmo foi diferente. Lando Norris começou liderando o Q2, no entanto, acabou sendo ultrapassado por Nico Hulkenberg. Max Verstappen acabou sendo advertido por uma “raspada” no muro, e obteve sua volta mais rápida deletada, já que atingiu o limite da pista. E logo em seguida, foi para a ponta do Q2.
A primeira posição acabou sendo bem disputada, com vários pilotos ultrapassando o tempo do tricampeão. Até ele, Lewis Hamilton! No entanto, Oscar Piastri – o “cold guy” (em português, menino frio) – foi o dono da ponta do Q2 ao final do tempo.
Os 5 pilotos eliminados foram:
- 11º – Alexander Albon
- 12º – Franco Colapinto
- 13º – Sérgio Pérez
- 14º – Kevin Magnussen
- 15º – Esteban Ocon
Q3 – Pela 6ª vez, é ele!
E por fim, aqueles 12 minutos que decidem a frente do grid. Mais uma vez, a volta de Max Verstappen foi deletada, já que o piloto atingiu o limite máximo da pista.
Aos 8 minutos finais da decisão, Carlos Sainz bate no muro e aciona a bandeira vermelha, parando o Q3 por MUITO tempo – aproximadamente uns 10 minutos.
E como tem sido dito a alguns circuitos, a McLaren vem com desempenho diferente e vai a mais uma pole position – sendo a 6ª de Lando Norris, e 4ª neste ano.