Para abrir a rodada da Ligue 1, Lyon e Strasbourg se enfrentam vivendo opostos neste início de temporada

Olympique Lyonnais perdeu as duas primeiras partidas, enquanto o “Le Racing” está invicto; Veja retrospecto, escalações e mais informações

Gustavo Riguetti
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Instagram: @ol

Nesta sexta-feira (30), Olympique Lyonnais e Strasbourg se encaram no Groupama Stadium, em Lyon, às 15h45. A equipe que joga em casa, não faz um bom campeonato até aqui, com duas derrotas nas partidas iniciais. Do outro lado, o Strasbourg empatou na estreia e venceu na última rodada contra o Rennes, dentro da sua casa.

Retrospecto

Os times já se enfrentaram 102 vezes, com melhor desempenho para o Lyon, com 50 vitórias, enquanto o Strasbourg venceu 28. Em 24 oportunidades o confronto terminou empatado. Nos últimos cinco jogos entre as equipes o equilíbrio prevalece: duas vitórias para cada lado, além de um empate pela Copa da França, com classificação do Lyon nos pênaltis.

Diretoria e comissão técnica do Lyon estão pressionados

Mesmo com o bom desempenho na reta final de 23/24, Pierre Sage, técnico do Lyon encontra dificuldades para engrenar nesta temporada. Além disso, a diretoria encontra dificuldades, pois, o clube de John Textor (também do Botafogo) precisa arrecadar €100 milhões com vendas de jogadores até o fim da janela, para evitar graves punições da DNCG (Direção Nacional do Controle de Gestão).

Para esta partida, Sage não terá muitos desfalques e planeja essa escalação: Lucas Perri; Clinton Mata, Caleta-Car, Niakhaté e Abner Vinícius; Nemanja Matic, Caqueret e Orel Mangala; Malick Fofana, Benrahma e Lacazette.

Rosenior tem bom início no Strasbourg

O inglês Liam Rosenior, técnico do Strasbourg vem agradando a diretoria e os seus torcedores neste começo. Nos dois primeiros jogos, o treinador conseguiu impor superioridade na posse de bola e finalizações, e tentando manter a boa sequência, Rosenior tem essa provável escalação: Risser; Guéla Doué, Abakar Sylla e Saïdou Sow; Bakwa, Andrey Santos, Ismael Doukoure e Caleb Wiley; Habib Diarra, Diego Moreira e Emegha.

IMG 1244
Reprodução/Instagram: @rcsa
Compartilhe