Young Boys e Aston Villa se enfrentam nesta terça-feira (17), às 13h45 (horário de Brasília), no estádio Wankdorf, na Suíça, pela estreia na primeira fase da UEFA Champions League.
Esse confronto abre a rodada simultaneamente com Juventus x PSV, que acontece no mesmo horário. Com o novo formato da competição, nada de fase de grupos: agora, cada time vai encarar oito adversários diferentes nesta primeira etapa, somando pontos para avançar na classificação geral.
O Young Boys iniciou sua trajetória nesta Champions League passando pelo Galatasaray nos playoffs com duas vitórias, uma no jogo de ida e a outra na volta. A equipe chega para o confronto com um retrospecto positivo já que não perde a 7 jogos consecutivos, sendo eles quatro vitórias e três empates, mas ainda não venceu na Liga Suíça. A missão do time Suíça não será nada fácil. A equipe sabe que é uma das menos tradicionais da competição e terá pela frente o Aston Villa, um clube com uma grande história e que vêm em grande ascensão nos últimos anos.
O Aston Villa está de volta à competição mais cobiçada da Europa após 41 anos. A tradicional equipe inglesa garantiu sua vaga na Champions League ao terminar dentro da zona de classificação da Premier League, enquanto o Tottenham, parte do famoso “Big Six“, ficou em quinto lugar e não conseguiu se classificar. O Villa possui no currículo um título da própria Champions, conquistado na temporada 1981/82. Apesar dos muitos problemas com desfalques, a equipe vem de três vitórias em quatro jogos, ocupa a quinta posição no campeonato inglês e é amplamente favorita a vencer a partida.
Young Boys (Técnico: Patrick Rahmen)
- Provável escalação: Von Ballmoos; Blum, Mohamed Camara, Zoukrou e Hadjam; Lauper e Niasse; Joel Monteiro, Ugrinic e Colley; Ganvoula.
- Pendurados: Não há pendurados.
- Desfalques: Não há desfalques.
Aston Villa (Técnico: Unai Emery)
- Provável escalação: Emiliano Martínez; Nedeljkovic, Konsa, Pau Torres e Ian Maatsen; Amadou Onana e Tielemans; John McGinn, Jacob Ramsey e Morgan Rogers; Ollie Watkins.
- Pendurados: Não há pendurados
- Desfalques: Leon Bailey e Matty Cash (lesionados); Tyrone Mings, Jaden Philogene e Boubacar Kamara (transição)
Arbitragem
- Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
- Assistente 1: Martin Margaritov (BUL)
- Assistente 2: Diyan Valkov (BUL)
- 4ª Árbitro: Radoslav Gidzhenov (BUL)
- VAR: Willy Delajod (FRA)
- AVAR: Jérôme Brisard (FRA)
Ficha técnica
- Local: Wankdorf, Suiça (SUI)
- Data: 17/09/2024
- Horário: 13h45 (Horário de Brasília)