LONDRINA – O vídeo de um homem pescando em um buraco aberto na rua Professor João Cândido, no centro de Londrina, circulou nas redes sociais e chamou atenção de motoristas que passavam pelo local.
Um comerciante indignado com o descaso, pegou uma vara de pescar e sentou na calçada, simulando a pescaria. Eduardo Tomasetti é morador de um prédio em frente ao buraco, e decidiu filmar e tirar fotos para chamar a atenção do poder público para o problema que se arrasta desde novembro de 2018.
Ele contou que a síndica e os comerciantes do entorno já fizeram várias reclamações na prefeitura com o objetivo de solucionar a situação. Ainda conforme o relato, uma obra chegou a ser feita para tapar o buraco, mas o serviço foi mal feito.
A cratera se abriu na faixa exclusiva para ônibus. Mais de dez linhas passam pelo local, além do intenso movimento da rua, uma das principais do centro da cidade. O maior transtorno é que quando os ônibus passam, espirram lama e até pedras nos pedestres e no interior dos estabelecimentos comerciais.
A Prefeitura de Londrina não se posicionou sobre o problema.