Gustavo Ribeiro e Nyjah Huston tem atuações de gala e brasileiro fica fora da final do Super Crown 2024

Filipinho consegue 3 Nine Club, porém é superado pelo melhor do mundo

Thiago Lima
Por Thiago Lima Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Theo Daolio

Na tarde desse sábado (14), aconteceu as preliminares masculinas para a final do Super Crown 2024, que já contava com os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, além do estadunidense Chris Joslin. As 3 últimas vagas foram disputadas por 12 competidores divididos em 3 baterias.

Um dos skatistas que disputava vaga para a final de domingo era Filipe Mota, o Filipinho, brasileiro de 18 anos que esteve na mesma bateria que Carlos Ribeiro, também brasileiro, o cubano Manny Santiago e o Japonês Daiki Ikeda. O jovem brasileiro fez uma primeira volta livre sem erros, o que lhe garantiu 8.00 para a somatória, além disso conquistou o primeiro Nine Club da tarde, com uma manobra executada com perfeição nas manobras individuais, e fez o feito de conseguir 3 Nines Club com notas 9.0, 9.1 e 9.2, terminando com 35.3 pontos.

Mas, apesar da grande atuação, o brasileiro ficou de fora das finais da competição, isso porque nas demais baterias outros 3 skatistas tiveram uma tarde inspirada, são eles: O colombiano Jhancarlos Gonzales, o estadunidense Nyjah Huston e o português Gustavo Ribeiro.

Jhancarlos Gonzales tem chamado atenção dos amantes do skate devido as suas recentes atuações, sendo um dos candidatos a skatistas do ano, ele mostrou o motivo de está entre os melhores, em sua bateria estava o francês Vicent Milou, que era um dos favoritos para ir à final, além Ryan Decenzo e Alex Midler. O colombiano fez um desempenho que impressionou a todos e terminou a 2°bateria com 36 pontos.

Ao ser questionado sobre a pressão de estar na bateria de um favorito e ter que pontuar mais que um dono da casa, ele respondeu o seguinte:

Todos somos uma família, sempre estamos se enfrentando em diversos momentos, porém eu não esparava chegar aqui e ir para a final, minha segunda final aqui.

A terceira bateria continha nomes de peso, Nyjah Huston, considerado o melhor skatista do mundo, Yuto Horigome, bicampeão olímpico, Gustavo Ribeiro, representante de Portugal nas duas últimas edições dos jogos olímpicos, e Kairi Netsuke que conseguiu 2 Nine Club, porém não conseguiu pontuar o suficiente para classificar para a final.

Logo nas voltas livres, já houve uma demonstração que seria uma disputa acirrada, quando houve 2 Nine Club, sendo de Nyjah Huston e Kairi Netsuke. Nas manobras individuais, Yuto Horigame que não fez boas voltas livres, aproveitou para praticar manobras arriscadas e conseguiu somente duas pontuações, sendo elas 8.8 e 9.1, somando apenas 24.8 pontos que lhe deixou de fora das Finais. Kairi Netsuke que fez 9.1 nas voltas livres, começou bem as manobras individuais com outro 9.1, porém não acertou mais manobras e também ficou de fora da final.

Nyjah Huston, que conquistou 9.2 nas voltas livres, errou apenas a primeira manobra, nas demais teve notas altissimas, inclusive um 9.3 sendo a maior nota da noite, esse rendimento lhe deu uma a primeira colocação das preliminares e a vaga para a final. Gustavo Ribeiro acertou 3 manobras em sequência, desbancando Filipe Mota e entrando no top 3 com 35.9 pontos.

Após a disputa, o português falou do carinho que recebe dos brasileiros e diz que o Brasil é o país que ele mais gosta de andar:

É sempre inacreditável vir competir no Brasil, apesar de ser português, sinto que os brasileiros me apoiam como se fosse um brasileiro, a energia é incrível, o barulho é imenso de todos os eventos que há, de todas os “sitios” que há o Brasil é o”sitio” que eu mais gosto de competir e sinto-me bastante em casa”

Além disso, o skatista revela que tem manobras guardadas para a final, porém prefere manter em segredo:

Eu tenho várias coisas guardadas para amanhã, mas vou deixar em segredo para amanhã ser surpresa.”

A grande final do Super Crown será hoje (14) e começará pelas 11:oo com a modalidade feminina, e após uma sessão de autógrafos, começa a final do masculino ás 15:00 com transmissão do SporTV.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.