DIÁRIO 24H
MARINGÁ
Diversas regiões do Paraná contabilizam prejuízos com o temporal que atingiu o estado na madrugada desta quinta-feira (26). Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), 34.519 domicílios foram afetados pela fata de luz por contada chuva.
O noroeste do Paraná foi a região mais prejudicada. Somente em Paraíso do Norte, 5 mil residências ficaram sem abastecimento de energia. Já na capital, 400 unidades foram afetadas. Conforme a Copel, o serviço será normalizado ao longo desta quinta.
Além do noroeste, as regiões norte e oeste também sofreram os efeitos do temporal, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Para essas localidades, o Simepar alerta que ainda há previsão de novos temporais até o fim de semana.
REGIÃO NORTE
As rajadas de vento chegaram a 75 km/h em Maringá entre a noite de quarta (25) e a madrugada desta quinta. A Defesa Civil Municipal reportou dezenas de árvores caídas, postes derrubados e imóveis destelhados. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Na região metropolitana de Maringá, em Sarandi a chuva e o vento forte causaram transtornos. Ao menos dez árvores caíram em bairros da cidade, sendo que três delas atingiram residências.
OESTE
Em Foz do Iguaçu, bairros da região norte da cidade tiveram o abastecimento de água paralisado. A Sanepar informou que o problema ocorre devido a falta de energia elétrica que atinge a Estação de Tratamento da Vila C. O abastecimento será normalizado ao longo do dia.
VEJA IMAGENS DOS ESTRAGOS: